Sobre nosso trabalho

A informatização e a inteligência artificial chegaram ao Instituto Nacional do Seguro Social na intenção de aproximar o segurado e a população em geral dos serviços previdenciários e assistenciais geridos pelo referido Instituto.

Infelizmente, a facilidade promovida pela utilização de IA pela virtualização dos processos previdenciários não tem sido convertida em uma melhoria dos serviços prestados pelo INSS. Do contrário, o número de indeferimentos de benefícios tem sido enorme, assim como as análises de requerimentos administrativos e as perícias médicas têm demorado meses para serem realizados.

Boa parte da população ainda não tem acesso a tecnologias para acessar o sistema digital do INSS e, os que tem acesso, não possuem o entendimento necessário para conseguir

A verdade é que há grande deficiência do INSS em atendimento em tempo razoável das demandas da população, ocasionando uma infinidade de prejuízos para aqueles que dependem da Previdência Social em momentos de vulnerabilidade.

Enquanto advogada previdenciarista procuro garantir aos meus clientes um atendimento humano, direto, esclarecedor, no intuiuto de garantir a implementação de direitos que estevam sendo violados.

Sobre Maria Rita Vilanova

Maria Rita Vilanova é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Pós-Graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade Ademar Rosado.

Há 08 anos, desde o 1º dia como advogada, passou a atuar com Direito Previdenciário, ajudando pessoas a conseguirem benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-acidente, auxílio por incapacidade temporária, auxílio por incapacidade permanente, pensão por morte, dentre outros.

A possibilidade de contribuir com aqueles que mais necessitam para uma vida mais digna através do Direito Previdenciário tornou-se, então, seu projeto de vida, a qual se dedica diariamente aprimorando conhecimento para garantir o melhor serviço aquelas pessoas que lhe procuram.